BANHO DE ANIS ESTRELADO: INTUIÇÃO E MAGNETISMO





INTRODUÇÃO

Na Umbanda, é comum que parte do tratamento físico e espiritual advenha de banho de ervas. Neste artigo falaremos um pouco sobre o banho de "Anis Estrelado" ou “Illicium verum” (nome técnico).
Trata-se de uma planta originária da China e do Vietnã, considerado uma especiaria de uso medicinal, religioso e culinário. A vagem do anis-estrelado tem a forma de uma estrela irregular geralmente com oito pontas e mede até 3 centímetros de lado a lado. São duras e de cor de ferrugem, amarronzada. Os carpelos têm forma de canoa e abrigam uma semente frágil e lustrosa. Os carpelos são mais aromáticos do que as próprias sementes.

ANIS ESTRELADO NO BANHO: USO RELIGIOSO

Como banho costuma ser indicada para desenvolvimento mediúnico, limpeza de chacra cronário, ampliação da intuição e sensibilidade. Aumenta a estima da pessoa, percepção de si, motivação e otimismo criando uma atmosfera positiva na áurea de quem usa, por isso, frequentemente é utilizada também como banho de atratividade e magnetismo pessoal, pois deixa a pessoa mais leve, antenada e ligada consigo mesma.

É uma erva que raramente fazem contra indicações para banhos de coroa. Indica-se para situações de dificuldades nos estudos, aumento da percepção, adesão de conhecimento, retenção e uso do mesmo na rotina e no dia-a-dia.

Há doutrinas que atrelam o seu uso a linha de esquerda, linha de boiadeiros e de ciganos. Quando o assunto é banho de ervas, sempre recomenda-se que o usuário PROCURE um pai de santo ou guia de sua confiança, ainda mais quando o banho for de coroa (cabeça).

Dentro do campo religioso, podemos observar o uso desta erva nos ritos de defumação. Seja de casa, comércio ou terreiro, ele é incluso para trazer boas energias no ambiente, facilitar o contato com bons espíritos, trazer sorte e prosperidade. 

ANIS ESTRELADO E A ATUAÇÃO NO CORPO: USO MEDICINAL E CULINÁRIO

Na medicina, é conhecido por suas propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, calmantes, digestivas e até diuréticas. É a partir desta planta que se produz o principal fármaco para tratamento da Gripe A, por isso pode ser frequentemente indicada pelos guias como uso de chás.

Na culinária, ele é utilizado para produzir óleos essenciais e aromatizar bebidas alcoólicas, como a sambuca. Em geral, fornece cerca de 330 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ele é rico em carboidratos, proteínas, fibras e gordura. Além disso, Ele é rico em Vitamina A e Vitamina C e dos minerais, como o Ferro, Magnésio, Cobre e Cálcio. Ajuda na digestão, na melhoria de problemas respiratórios, etc.

Ele é rico em Vitaminas do Complexos B, como a niacina, riboflavina, tiamina e piridoxina. Estes são úteis para manter as células cerebrais ativas e desempenhar um papel fundamental no funcionamento normal do sistema nervoso. Eles ajudam a suprimir o nível de homocisteína, responsável pelo encolhimento do cérebro e pode prevenir a demência. Já é possível observar seu uso como condimento.

Importante: Não pratique a automedicação. Alimentos são complementos e não substituem tratamentos médicos. Na ausência ou necessidade de vitaminas, não deixe de procurar um médico e /ou uma Nutricionista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS NOVE ÓRUN DE OYÁ

Qual é o certo , Makuiu , Mukuiu ,... - Candomblé Bantu Angola

História da Erê Mariazinha da Cachoeira