Medalha Pedro Ernesto . vitoria para o asé reconhecimento da nossa cultura

E assim foi ontem a homenagem a Pai Valdomiro Baiano , Babá Sandro e Mãe Katia receberam a medalha Pedro Ernesto, nada mas justo pois são herdeiros do Ilê Babá Mim Ogun Megegê Ase Baru Lepê. Foi um dos momentos mas emocionantes que tive o prazer de presenciar, a energia boa de todos que estavam presente foi único.
O mas importante que eu pude ver e entender, como pai baiano lutou por nossa religião, o quanto foi forte e ainda é passando sua energia a todos, tento descreve tudo que ouvi ontem mas palavras não me vêem pois fico emocionada, só tenho a agradecer pelo grande homem que meu pai foi e ainda é em nossas vidas, e agradecer a Babá Sandro, Mae Kátia e Mãe Paula pelo carinho comigo..


Quando o Babá recebe essa honraria  não e somente uma vitoria do babá e uma vitoria  da nossa religião  parabéns  a todos nos principalmente aos babás que batalham tanto  trilhando esse caminho árduo  enaltecendo a nossa cultura . sempre devemos nos bastidores divulgarmos  mostrar que a nossa religião e linda  tanto na aparência quanto culturalmente  vamos divulgar sempre 

e agradecermos sempre esses valiosos representantes da nossa cultura.


asé


agradecimentos a nossa amiga 

Paty De Oliveira 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS NOVE ÓRUN DE OYÁ

Qual é o certo , Makuiu , Mukuiu ,... - Candomblé Bantu Angola

História da Erê Mariazinha da Cachoeira