Um dirigente não pode se deixar derrotar.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203176027863399:
Um dirigente, ele é um ser humano como qualquer outro, tem problemas, dores, anseios, duvidas e medos.
Mas ele tem que ser forte, sua fé tem que ser trabalhada, fortalecida, iluminada.
Ele não pode se dar ao luxo de fraquejar na sua fé.
ELE É O EXEMPLO A SER SEGUIDO.
Um dirigente NÃO PODER SER, derrotista, negativo, ele é a representação na terra do seu Orixá, ele é a inspiração de seus filhos, é seus exemplos, seus alicerces, sua força, sua inspiração de fé, vontade e garra. Um dirigente negativo não irá passar nada de bom a seus filhos. Na natureza nos ensina que os fortes sobrevivem.
Ele é o grande MULTIPLICADOR, possui a responsabilidade de guiar vidas, de direcionar médiuns capazes de serem instrumentos em prol da caridade e da espiritualidade.
Um dirigente derrotado, pessimista, ele não está conseguindo guiar nem ele mesmo, ele precisa de ajuda.
A responsabilidade de ser um dirigente espiritual não é fácil, não temos tempo para chorar, porque temos irmãos que necessitam de nossa força e encorajamento.
Um dirigente quando tem sua missão, foi escolhido, recebeu a ordenança do mandato, Orixá é contigo, a força vem de cima.
Mas infelizmente muitos que estão como dirigentes não estão sendo escolhidos e estão assumindo responsabilidades que ainda vossa competência não é suficiente, e acabam fraquejando e desistindo pelo caminho. Esses filhos muitas vezes se colocam no cargo de dirigente não por mérito e escolha espiritual mas por vaidade, ego, orgulho, como que comandar fosse algo fácil de se realizar se tratando de espiritualidade e mediunidade. E quando esses filhos fraquejam, desistem, pressionados pelas leis maiores, deixam no ar uma tristeza, porque intensificam as falhas que muitos não querem enxergar. E sabemos que ainda há muito trabalho e conscientização a ser feita.
Não…
Não é fácil, tamanha responsabilidade, é preciso brio, é preciso espiritualidade sustentável, verdadeira e autentica, é preciso experiência de vida, maturidade, discernimento, verdade, pés no chão.
É preciso humildade, reconhecimento que sempre seremos aprendizes de nossos guias e mentores, eles são nossos mestres e não ao contrário.
O dirigente tem que tomar cuidado com a palavra lançada, com o exemplo mostrado aos seus, para que ele não seja um péssimo mestre.
Friso: ele é o guiador, o instrutor, o mestre no plano físico, ele é o alicerce maior de seu terreiro, foi a ele que Orixá escolheu, Orixá conta com seu amor, com sua dedicação, com sua fé, para que ele ajude a fortalecer o grande exercito.
Porque filho de Umbanda pode bambear, mas não cai jamais.
Que nossos dirigentes se fortaleçam na Fé, para que sua Fé seja tão grande que irradie a todos os seus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS NOVE ÓRUN DE OYÁ

Qual é o certo , Makuiu , Mukuiu ,... - Candomblé Bantu Angola

História da Erê Mariazinha da Cachoeira