O Poder das 7 Ervas
Arruda: é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas.

Guiné: em um ambiente tem o poder de criar um “campo de força” de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes.
Alecrim: é uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes. É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas. Agindo em conjunto com arruda, “segura” as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.

Comigo-ninguém-pode: o nome da erva já diz tudo. Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. Além deste super poderes é uma planta muito bonita para qualquer ambiente.

Espada de São Jorge: por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc. Alguns dizem que espanta os maus espíritos. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade.

Manjericão: Além do delicioso sabor que passa como tempero da cozinha italiana, o manjericão, quando exposto num ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos e nuvens negras.

Pimenteira: esta planta combate as energias pesadas e ariscas. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o amor.


.Babosa: Bem mais utilizada na Umbanda do que no Candomblé, a Babosa é utilizada para banhos pessoais realizados após banhos de descarrego. Suas folhas são queimadas depois de secas, o que exige certo tempo de preparação.
Guararema: com largo uso tanto na Umbanda como no Candomblé para banhos fortes e sacudimentos de ambiente, também pode ser utilizada em encruzilhadas.
Amoreira: Planta do Candomblé, é utilizada para a realização do culto a Eguns. Tem a característica de armazenar e se livrar de vibrações negativas.
Arrebenta Cavalo: Também muito utilizada no Candomblé para a realização de banhos fortes, mas sempre do pescoço para baixo. É usada também para atrair simpatias.
Há ainda centenas de outras plantas que também são muito aproveitadas tanto pela Umbanda como pelo Candomblé para os mais variados usos. Vá à sua tenda e fale com o responsável para saber tudo sobre as ervas aromáticas de seu Orixá e de sua religião.
Comentários
Postar um comentário