O CAMINHO ERRADO DE UM FILHO DE SANTO

Resultado de imagem para O CAMINHO ERRADO
O filho de santo chega na  casa de Santo e diz, vou sair do axé, minha vida não anda, não tenho caminho, estou todo trancado; parece que não tenho sorte, fiz meu santo e nada mudou em minha vida.  Aliás ficou bem pior.
O pai de santo ficou parado e muito pensativo e depois de alguns minutos respondeu. É meu filho sabe que você está certo!
Depois que você fez seu santo só voltou aqui na roça do candomblé hoje, e já se passaram meses que vc não vem ver seu santo, bater cabeça e cuidar de seus deveres para com o seu sagrado, está tudo da mesma forma que foi feito. Seu santo está cheio de poeira seu otá está seco como as terras do nordeste e sua quartinha está vivendo a falta de água há muito tempo; seu orixá nunca viu um osé, nem uma vela, que dirá uma oferenda.
Quando você fez seu santo eu dei tudo de bom coração os bichos, as roupas… Eu estava acreditando que você iria melhorar, caminhar, achar seu caminho, Mas nada adiantou pra sua pessoa!!
Na verdade, o defeito não está na casa do candomblé, nem no axé, muito menos em minha mão. Na verdade o maior problema está em você mesmo!
Mas, para lhe confortar você não e o único a não cuidar de seus santos tem muita gente aqui na roça como você e o pior que eles também desfrutam das mesmas atitudes e do mesmo pensamento por isso estão todos vivendo as mesmas coisas que você.
Mas para mim, foi tudo de bom. Hoje eu sei que tudo tem que partir dos nossos esforços, tudo que vem  na vida sem  empenho, dedicação e trabalho não tem valor nenhum, foi mais uma lição pra mim do que pra você.
Acredito que se relacione com minha formação enquanto sacerdote. E o pior que tem muita gente assim, que reclama de sua casa, de seu axé, da mão de seu pai ou mãe de santo, mas eles não fazem nada, nem para eles, nem para o orixá deles. NUNCA TEM TEMPO!!  Mas querem que toda a sorte do mundo esteja sobre a vida deles. Interessante que ao se afastar da casa, encontram TODO O TEMPO do mundo para buscar contato com seus outros irmãos que estão na mesma situação e falarem mal de sua casa. Uai, o tempo apareceu….

 “quem com porcos anda, farelo come.”


Vivendo um dia de cada vez, para entender melhor o ser humano que tratamos todos os dias em nossas casas  de axé.” Mas feliz, muuuuito feliz com minha vida e daqueles meus filhos que seguem o que aprenderam comigo…. ahhhh e que aprenderam que Deus ajuda a quem cedo madruga e corre atrás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário De Todos Orixás E Suas Datas Comemorativas

Tudo sobre Ayrá – O Orixá dos ventos e estabelecedor da paz

Comidas e Oferendas a Oxumarê