O ESCORPIÃO E O PATO

Certo dia, o escorpião precisava atravessar o lago mas era incompetente na habilidade de natação. O Pato, muito amistoso e solicito ofereceu ajuda ao escorpião deixando-o ir em suas costas para chegar ao outro lado. No meio do caminho o escorpião sentiu muita fome, não resistiu e picou o Pato que por sua vez não resistiu ao veneno e morreu, como o escorpião não sabia nadar, morreu afogado. 



MORAL DA HISTÓRIA

1) Nunca tente prejudicar quem te ajuda ou ajudou, pois assim como o escorpião sofreu as consequências da sua má índole, o universo e a justiça divina garante que cada um se afogue nas consequências de seus atos.   
2) O mundo está cheio de escorpiões, pessoas que esperam a hora certa para mostrar o seu veneno. Se você tem o perfil do PATO, continue ajudando as pessoas, pois nosso pai Oxalá sabe de todas as coisas, sabe do nosso coração e de nossas intenções. Nestas duas mortes é muito provável que o escorpião seja corrigido no plano espiritual do que o PATO. 
3) As vezes a ganancia do escorpião presente no homem para que ele queira ser mais do que ele é não é apenas um veneno para prejudicar o outro, mas a si mesmo. 
4) Por mais feroz escorpião que você seja, não esqueça-se que haverá habilidades das quais você não é bom e precisa ou precisará da ajuda alheia. Cada ato de arrogância e ingratidão mata um PATO no seu caminho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário De Todos Orixás E Suas Datas Comemorativas

Tudo sobre Ayrá – O Orixá dos ventos e estabelecedor da paz

Comidas e Oferendas a Oxumarê