13 coisas sobre kardecismo que você talvez não saiba
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
1.Nem todo mundo que frequenta centros kardecistas vê ou recebe espíritos.
Na verdade, geralmente só recebe espírito nos centros quem é médium e, no caso, estudou para isso. Então não é só entrar no centro que alguém vai "baixar" em você. Os momentos em que os médiuns incorporam para realizar tratamento espirituais ou dar passe, por exemplo, não acontecem com a presença do público.
2.O passe não é dado por um espírito incorporado no médium.
Segundo os espíritas, o passe é uma transmissão energética feita por meio do médium. Na doutrina kardecista, em algum momento fora da sala de passe o médium incorpora o espírito, capta suas energias e as transmite para a pessoa atendida.
3.Além do passe dos dias que são abertos ao público, há a possibilidade ainda de passar por um tratamento que, segundo os espíritas, consiste em receber energias, e algumas vezes, algumas tarefas.
O que pode acontecer é um médium indicar alguma leitura, o Evangelho no Lar (que consiste basicamente em leituras e pedido de benção da água) ou recomendar algum tratamento espiritual (que pode ser o retorno para novas sessões em um centro).
4.Ser médium é uma escolha.
5.Nem todo mundo foi a Cleópatra em outra encarnação.
6.Os espíritas usam muita matemática para explicar a reencarnação.
7.Para os espíritas, a função da doutrina é "a evolução e aprimoramento espiritual".
8.Kardecistas acreditam em Deus, sim.
9.Algumas das orações são bem parecidas com as da Igreja Católica.
10.Todo kardecista estuda muito.
11.Todo mundo tem uma função e tudo tem um dia certo para acontecer.
12.Não existe uma obrigatoriedade de idas aos centros e você pode ser espírita sem frequentar nenhum.
Quem é assistido, ou seja, apenas frequenta o centro, vai cerca de uma vez por semana para tomar o passe ou passar por algum tratamento espiritual. Já quem é médium e trabalhador do centro, vai pelo menos duas vezes na semana para cumprir suas funções. Nada impede porém que você pratique a doutrina da sua casa.
13.Alguns livros são praticamente obrigatórios na vida dos espíritas e a maioria deles foi psicografado por médiuns.
Assim como Nanã e Obaluaê, Iansã também está ligada ao culto dos mortos, dos Eguns. Porém, ao contrário destes, Oyá não determina a vida ou a morte, sua função limita-se em guiar, conduzir, o espírito desde seu despr…endimento do corpo até um dos nove Orùns, de acordo com as orientações e/ou julgamento de Olodumaré. Para assumir esse “cargo”, Iansã, segundo a mitologia Yoruba, após inúmeras tentativas, convenceu ou conquistou a confiança de Obaluaê, que lhe ensinou a lidar e comandar os Eguns. Porém, Iansã recebeu de Oxossi um Erukerê especial, chamado de Iruexim ou Eruxim, feito de rabo de cavalo, que tem o encantamento de comandar ou se proteger desses espíritos. Assim, Oyá encaminha os espíritos a um dos nove Oruns, que são: Orun Alààfia: Espaço de muita paz e tranqüilidade, reservado para pessoas de temperamento brando, índole pacífica. Bondosas, pacatas. Orun Funfun: Espaço para os inocentes, espíritos de crianças, de pureza de sentimentos e intenções. Orun Bàbá Eni: Espa
Qual é o certo , Makuiu , Mukuiu , Makoiu , Mokoiu, Mokoio ou Makaiu ? A muitos anos desde o início e desde sempre utilizava como pedido de bênção "Mukuiu" mas de algum tempo pra cá um estudo foi divulgado que o certo é "Makuiu" e com isso deixando muita gente perdida e sem maiores informações do por que. Dizem que Mukuiu significa "figueira" e outros já dizem significar "espírito ruim" , pois , Mukuiu foi erroneamente confundido com Nkuyu que é um "espírito" no mundo bantu , e assim muitos acreditando que o certo era apenas Makuiu pois , Maku significa Mãos e Iu significa Estas e com isso fizeram da palavra ritualistica de pedido de bênção com a desigualdade no estudo , ou seja , separaram Maku iu mas não separaram Mukuiu criando assim milhões de equívocos e preconceito por falta de respeito com o próprio estudo. Deveriam ter separado Mukuiu da mesma forma que separaram Maku iu , e sendo assim , Mukuiu é escrito corretamente MUKU
História da Erê Mariazinha da Cachoeira Mariazinha era filha de fazendeiro rico, gostava de bonecas de pano e vestidos com laços e fitas, sempre combinado as cores das fitas de seus vestido, branco e com fitas verdes, rosa ou lilás, sua Bá foi ajuda macieira (fruta essa que sempre deve ser oferecida quando estão em terra) quando um vento forte lev Mariazinha, este caiu no rio ,Mariazinha tentou alcançar, a fatalidade fez com que ela caísse no rio e foi até a caída da cachoeira, dai seu nome Mariazinha da Cachoeira. Sua Bá no desespero tentou alcança-la também, mas Juquinha também foi levado pelas águas na tentativa de ajudar, sua Bá agarrou-se em juquinha e Mariazinha foram encontrados as margens da cachoeira mortos por afogamento,o mais incrível abraçados. A Bá foi punida pela morte dos filhos do Patrão, seu único filho Luizinho foi morto pelo patrão quand
Comentários
Postar um comentário