Você sabe distinguir um espírito de luz de um das trevas?

Acreditamos que Deus dá oportunidade a todos os espíritos de forma igualitária, mas lhe deu também o livre arbítrio, o direito de ir e vir, de fazer escolhas e escolher caminhos. Segundo os mais velhos Deus em sua infinita bondade nos dá dois caminhos a percorrer o do bem e do mal, de acordo com nossas inclinações optamos por um desses.
Os espíritos passam por muitas e muitas etapas de evolução existenciais, Deus em sua infinita bondade sempre proporciona aos espíritos o direito: a reforma, a redenção, ao perdão. O caminho da luz está lá, mas não é tão fácil chegar, as vezes não nos perdoamos, não nos achamos merecedores, o mal as vezes vicia, ao contrário do caminho que leva o espírito a perdição que muitas vezes parece-lhe receptivo e cheio de oportunidades.
Observem essa história:
Maria Tereza, moça bonita, em sua existência terrena, o que tinha de beleza tinha de malícia e maldades contra sua prima Quitéria, ao contrário de sua prima Quitéria uma moça simples, prendada, bondosa por natureza. Maria Tereza talvez pelos opostos de sintonia se incomodava profundamente com Quitéria, não a deixava um minuto em paz, lhe pregando peças, quando não lhe agredindo verbalmente e fisicamente. Mas o destino pregou uma peça a Maria Tereza, a acometendo de uma grave doença, que lhe tirou a vida. Muitos anos se passaram, Quitéria havia se casado, tido filhos, e estava de resguardo do parto de seu último filho.
Certa manhã, Quitéria ainda se resguardando do parto, estava meio sonolenta quando sentiu um frio profundo, gélido penetrar em seu aposento, preocupada com o filho que poderia estar descoberto e com frio, despertou, e quando foi para sua surpresa se deparou com o espírito de sua prima Maria Tereza, assustou de imediato. Maria Tereza, era uma sombra da moça bonita que havia sido em outrora, com os cabelos desgrenhados e  sobrepostos ao rosto, quase não conseguia falar, apenas murmurava, quando Quitéria pode lhe ver o rosto havia em um dos lados do rosto de Maria Tereza uma ferida enorme, que exala um cheiro forte de carne podre, o frescor de sua juventude já havia sido extinguido.
Quitéria não tinha medo de espíritos, mas eles sempre lhes surpreendia, médium vidente nata, sempre se deparava com seus amigos espirituais. Quitéria, extremamente emocionada lhe perguntou: – Prima, o que houve com você? Maria Tereza, chorando muito lhe disse: – É o peso dos meus pecados e de minhas maldades, que você vê refletido em meu espírito. Quitéria muito amorosa, lhe pergunta se pode lhe ajudar a atenuar tamanho sofrimento, ela então lhe diz: – Ah … Quitéria, você tão amorosa comigo, mesmo depois de tantas maldades que lhe fiz? Amada prima, preciso do seu Perdão, e que ore por mim.
Quitéria sem titubear, coloca se de joelhos no chão e lhe responde: Se és do meu perdão que necessitas, ESTÁ PERDOADA, nunca lhe quis mal minha prima, que a Virgem Santíssima Imaculada lhe acolha em seus braços, e ali se colocou em joelhos e fez uma linda prece. As duas rezaram juntas naquele momento. Quando de repente Quitéria olha para prima, suas chagas haviam sumido, e ela se despedindo foi sumindo e dizendo: – Graças dás, graças tem. O perdão salva almas.
Nesse exato momento, quando sua prima já havia desaparecido, lhe aparece no quarto um moleque negro, com um semblante de muita maldade, dizendo: tiraste ela de mim, agora tirarei seu menino de tu. Quitéria desesperada, grita, quando que entra em seu quarto, vosso marido, e nada mais havia lá.
Seu marido intrigado e desacreditando nela, achou que estava sonhando.
Quitéria morava no sertão, a vida difícil cobra muito da saúde de suas mulheres. Após o ocorrido, Quitéria cai de muita febre, as rezadeiras informam que infelizmente estava com o mal do 7o. dia, Quitéria falece. Seu bebê logo em seguida, sua vida ainda frágil não resiste a falta do aleitamento da mãe, e por não aceitar leite algum, também morre de fome.
Segundo os filhos contam, o espírito de Quitéria sempre vinha ver seus outros filhos em dada hora da noite, se mostrando como uma linda chama de vela que percorria os leitos como que abençoando-os, quando seu esposo casou novamente ela apareceu mais uma única vez e depois não a viram mais. Acreditam que o espírito da mãe após ver que seus outros filhos seriam cuidados, descansou e seguiu. Amor de mãe, está ai uma coisa que nem a morte separa.
(História baseada em fatos reais)
A alguns detalhes bem interessantes na história de Quitéria e Maria Tereza, os espíritos negativos, densos, costumam plasmar em suas roupagens espirituais, verdadeiras chagas, se mostram magros, muitas vezes sujos, com roupas rasgadas, até nus, muitos devido o peso de vossos espíritos nem forma humana mais apresentam, outros se mostram como espectros, seres deformados, sombrios, nem lembram mais que um dia foram humanos. Um médium com dons olfativos sente odores fortemente fétidos quando se deparam com espíritos nesse estágio.
Alguns desses espíritos são extremamente agressivos, há relatos de casos já confirmados, de evidências em lugares que ocorreram crimes, mortes, assassinatos cruéis, onde residiam assassinos, estupradores, lugares assombrados por seres das trevas, que mesmo depois de mortos assombram os vivos. Esses espíritos nesse estágio podem provocar danos terríveis caso encontrem um hospedeiro, inclusive escolhem a dedo, ex.: um drogado, viciado em drogas é feito de copo por espíritos que em vida fizeram uso de entorpecentes e de álcool. Mas há aqueles que devido a muito sofrimento, procuram as casas espirituais para cura, para o perdão, muitas vezes por falta de conhecimento de alguns dirigentes e médiuns não são tratados de acordo, são simplesmente expulsos, principalmente em casas que já estão sendo conduzidas por espíritos mistificadores se passando por espíritos de luz, nesses casos o espírito ainda prorroga ainda mais o sofrimento. Mas quando encontram uma casa movida pela luz, ali conseguem a cura para seus  maléficos. Médiuns quando virem um espírito assim, não temam, vibrem utilizando o chakra do coração, AMOR, o amor é o maior bálsamo que existe para a cura de espíritos adoentados.  A muitos mentores de luz que trabalham no resgate desses espíritos que se arrependeram e imploram por ajuda. Sempre nesses momentos clamem por seus mentores para vir lhes auxiliar.
Médiuns toda manifestação espiritual deve ser tratada com Amor, mesmo que aquele espírito se apresente com ódio, raiva, ofensas, nós como Umbandistas devemos entender que não estamos ali para julgar e sim para AMAR, e facilitar com nossos bons pensamentos, orações e magnetismo a cura desses irmãos necessitados. O trabalho de nossos guias usando o ectoplasma de seus médiuns é como unguentos que curam essas chagas, percebem a importância de se estar adequado e resguardado dentro de uma gira, uma corrente espiritual? o nosso ectoplasma deve estar de acordo, não se esqueçam, espíritos dependem disso.
Num dado momento da história vocês notaram que um outro espírito nefasto se mostrou, era o espírito que escravizava o espírito de Maria Tereza mesmo quando ainda estava viva, um ser das trevas que a muito tempo vampirizava Maria Tereza e que depois do seu desencarne a fez de escrava, esses espíritos tem muita força nefasta, e como disse podem provocar danos terríveis. É contra esses tipos de espíritos que nosso caboclos de oxossi, boiadeiros, oguns, pretos velhos, e todos os guias travam suas batalhas para aprisionarem esses espíritos levando-os a campos onde não consigam mais prejudicar outros espíritos tantos encarnados quanto desencarnados, até que o peso do sofrimento de seus erros os leve a redenção. São esses espaços onde nossos exús e pombogiras senhores e senhoras da lei guardam seus portais.
Muitos estão perguntando um espírito nefasto em forma de criança? não se enganem muitos desses espíritos tomam formas de crianças justamente para ludibriar médiuns, cuidado, certos espíritos tomam a roupagem que querem e os nefastos são exímios nesses artifícios, os famosos espíritos mistificadores.
Ao contrário dos espíritos nefastos, os iluminados se mostram de maneira muito bonita e sutil, trazem consigo perfumes de rosas, jasmins, de flores e essências, o ambiente em que se encontram ficam com uma atmosfera de paz, amor. Vossas presenças quando sintonizadas com um médium em afinidade com o bem é como se massageassem o coração, não tem como mensurar a paz a tranquilidade que se sente. Esses espíritos ao contrário dos nefastos adoram a luz do sol, plantas, animais, flores, o oposto dos nefastos que adoram casas sombrias, sujas, pessoas negativas. Esses espíritos são os responsáveis pela guarda de seus pupilos, lhes impulsionando na senda do amor e caridade. Estão sempre vigilantes mesmo quando seus pupilos se desviam do caminho do bem. Muitos médiuns caem, se desequilibram e mesmo assim estão a acompanhá-los, esperando um momento para que vossas sintonias toquem-lhes novamente.
Um outro detalhe, espíritos fazem de certos ambientes, lar. Os bons não prejudicam ninguém, os maus trazem uma série de problemas para as pessoas que estão residindo, como: doenças, tristezas e depressões, brigas, etc. Por isso sempre deixem suas casas purificadas.
Médiuns não se enganem o mal também tem os seus soldados, orai e vigiai, vossas condutas, observem com rigor como andam lidando com as questões espirituais, principalmente com que tipo de espíritos andam se sintonizando e não se iludam não é você que manda no espírito, não queira fazer do espírito senhor de suas vontades, pode ter certeza no final você foi a marionete, lembrem-se não se tem como mexer no mal sem se sujar as mãos. Não julgue um espírito precipitadamente, os espíritos nefastos são exímios manipuladores e podem se passar por guias de vossa confiança. Observem o teor de vossas mensagens, porque eles por mais enganadores que sejam, não conseguem esconder sua verdadeira essência. Façam sua parte, facilitem o trabalho de vossos guias e mentores, eles precisam de vocês da mesma forma que vocês nessa luta contra as forças do mal.
Um médium é a luz nas trevas, é a lamparina, médiuns, a luz atrai tanto aqueles que necessitam de vossa ajuda, quanto a aqueles que  a ela querem apagar. Estejam preparados.da8e52e3fbb9857876bad936b5f09fa3
Aprendam a enxergar vossas próprias maldades, sois falhos e por serem falhos, erram. Mas quando se admite que o mal pode estar em nós, o reconhecemos, ele deixa de estar escondido, se torna fraco, fácil de vencer. Somos espíritos vivendo uma trajetória terrena, muitas coisas irão aparecer para os desmorecer em sua missão. Lembre-se Jesus também foi atentado por inúmeras vezes, ele orou e vigiou.
Um espirito de luz, um guia e mentor, ele é o grande professor de seu médium, seja humilde, o ouça, ele tem um porque estar contigo, ele é seu mentor, aprenda a ouvi-lo. A grande decadência de um médium é quando ele deixa o ego cegar sua sabedoria.
Cristina Alves

Comentários

  1. Olá tudo bem? O responsavel pelo site é a Cristiana? Sera que eu poderia falar contigo? Tenho uma proposta para algumas imagens suas. Obrigado, te aguardo.
    robson_barros2@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS NOVE ÓRUN DE OYÁ

Qual é o certo , Makuiu , Mukuiu ,... - Candomblé Bantu Angola

História da Erê Mariazinha da Cachoeira